Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

Show do Roger Waters

Começo do show.

Há umas 2 semanas atrás, estávamos vendo Fantástico. Não é comum fazermos isso, mas quando posso, gosto de assisti-lo. Então passou a reportagem sobre o show.
Glauco: "Ah, não! Tenho que ir!"
Eu: "A gente nunca vai aos shows... E ele já fez show aqui."
Na mesma hora, ele comprou os ingressos pelo celular. Simples assim! Foram R$90, mais taxas, isso porque foi meia. No outro fim de semana, fomos ao shopping retirar os ingressos.

Vista do Engenhão pelo estação de
trem.
E então, chegou o grande dia. O melhor de toda a minha vida. Por causa do trem demorando, acabei por me atrasar, cheguei quase às 19h. Encontrei o Glauco no hotel perto de lá para deixar as coisas. Levamos o mínimo para não correr riscos. Depois o Glauco se arrependeu de não ter levado o celular (grava em HD e fotografa melhor que minha câmera), mas seria muito arriscado ir ao show com um celular de R$2000.

A melhor coisa que a gente fez foi alugar um quarto. Pudemos deixar nossas coisas, não corremos riscos voltando tarde para casa (que é longe), e tomamos banho, depois de um dia cansativo e suado de trabalho, fomos limpinhos e cheirosos. Depois descobrimos que teria trem (mas mesmo assim seria perigoso) e que o pai de um amigo que mora perto da gente iria buscá-lo.

Dentro do Engenhão, antes do
show.
O show começava 21h, mas atrasou 30 minutos, e terminou até cedo, meia-noite.

Encontramos um amigo de trabalho do Glauco com a namorada, então nos sentamos juntos com eles. Eles também optaram pela nossa ideia de alugar um quarto.

Eu estava achando que o lugar que a gente pegou seria ruim, mas até que não. Na realidade, não faria diferença, ia ser ótimo de qualquer forma. Não senti inveja nenhuma daqueles que estavam na pista / pista premium. Tava lotado e teria que ficar em pé. E não conseguiria ter uma visualização tão boa de todo o palco e do muro.

Um pouco antes do intervalo.
O show foi simplesmente incrível, foda. Não tenho palavras para descrevê-lo como exatidão. Quero ainda ir a muitos show, mas duvido que irei a um melhor que este. Foi uma oportunidade única e valeu cada centavo, mesmo eu não sendo fã de Pink Floyd. Houve uma grande sensibilidade artística, "The Wall" é uma verdadeira obra-de-arte.

As melhores partes foram a abertura e a 2ª parte do show. O muro é a alma, é enorme e vai se fechando com o passar o show. A performance do Roger Waters foi digna de um ator. No muro parecia até filme. Para quem disse que não é bom cantor nem bom guitarrista, ele canta e toca até bem. E é um dos tios mais lindos e charmosos que já vi. E o grand finale: a queda do muro.

Intervalo. Ao fundo, no muro, as
fotos das pessoas mortas.
Nem acreditei que teria intervalo. No muro, ficaram as fotos de pessoas que morreram.

Pena que meus cartões de memória ficaram todos cheios. Se eu soubesse teria guardado mais para 2ª parte. Minha câmera ainda me ferrou, pois ela não avisa quando o espaço está acabando, e quando acaba, não salva e o vídeo fica corrompido. Perdi 2 vídeos do show assim.

O que não gostei foi do show ter sido no meio da semana. Ter que enfrentar o trabalho. Tive que faltar a faculdade. Como tive insônia, passei o outro dia mal e nem fui para a faculdade.

No meu Ensino Médio, conheci "The Wall" por um professor, passou o filme como trabalho. Era fã de Pink Floyd. Fiquei pensando que ele deve ter ido ao show. Se não foi, teria o prazer de jogar na cara dele. ahuahauah XD

Tirei poucas fotos, minha câmera é uma merda, então a melhor opção era os vídeos. Glauco tirou algumas, se ele me passar, depois posto. (Obs.: Eu tava horrível, sem maquiagem e cabelo péssimo...)

Os vídeos que fiz - assistam por favor (se tiverem saco):


Achei esse link com umas fotos interessantes do show.

3 comentários:

  1. Saudades suas :)
    Parece que se divertiram bastante, heim! XD
    Glauco muito troll, véi

    Quero lolitar contigo again :3

    ResponderExcluir
  2. Vish, nem me fale de costureiras... São mais caras que brands tem vezes ¬¬
    Queria uma maquina de costura, mas fui ameaça de morte de gastar meu dinheiro com isso -.-'
    Cosplay Lolita apesar de me doer a alma é de se esperar, só tem alguns subs meio tensos, já vi gente que colocava mesmo que Maid era um sub-estilo do Lolita, tipo, oi?!
    Eu vario um pouco de opinião que Lolita é só roupa, não ligo a personalidade, mas em questão de alguns gostos e conhecimento...

    Muitas meninas que hoje são lolitas lindas no começo eram Itas, daí entra a questão Lolita ser ou não ser só roupa...
    Rococó tem bem mais a ver com o Hime, mas acho que a questão das cores e bem, a comida parisiense é suprema na hora de algumas prints...
    É o povo fala de animes, mas graças a eles muitas pessoas começaram a conhecer um pouco mais do lado asiático, eu sempre amei o Japão, mas só parei para conhecer mesmo atráves de fuçar por animes...

    sahushau, que isso, escreveu tão pouquitcho ~ Mas enfim, amo comentários de conteúdo :3


    Só meia hora de atraso? Que sonho isso ~
    Boa essa ideia de alugar um quarto... Apesar de como eu não tenho muitos shows do meu estilo musical, a maioria são pequenos, dá para ficar na casa de alguma amiga, já que são mais shows em cidades pequenas ~

    Interessante esse negócio das fotos, acho que um show é show, música, mas creio que assim como a música enfeita o ballet, o teatro enfeia a música, pode parecer um pouco estranho a comparação, mas um show elaborado com boa música e detalhes que chamam a atenção do público fazem ficar na memória para sempre ~ *.*

    É só ~ adios
    Bjs!

    http://avidadealguemanormal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Stephanne. Tudo bem?

    A sensação de ir ao show de uma banda ou cantor que se gosta é incrível *-*

    O U2 também atrasou xD Bolei total.

    Fotos das pessoas que morreram aonde? Não entendi :/

    Tem post novinho no meu blog! Confere lá *-*

    Feliz Páscoa!

    Bjonas e fique com Deus ♥

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir