Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Teve Lolita sim no Esquenta!

Lolitas no Esquenta! (12/04/2015)

No dia 12 de abril (domingo), foi ao ar o Esquenta! abordando cultura pop japonesa, com a participação de Lolitas - eu e minhas amigas, Morgana (Hime Lolita), Kassia (Gothic Lolita), Priscilla (Sweet Lolita), Roberta (Gothic Lolita) e Gabriella (Sweet Lolita). Deixei para postar depois de ver o resultado final.

Como aconteceu:

A produção do programa contactou a Kassia. Assim como eu e outras meninas, ela já está na cena lolita há algum tempo, e já havia participado do Encontro com Fátima Bernardes. Então, divulgou no grupo do FB. A produção pediu para não escolher as mesmas meninas do outro programa.

Tivemos que mandar uma foto do outfit que usaríamos no dia. O que tinha escolhido era um classic. Eles recusaram porque acharam que não estava suficientemente lolita. MAS OI???! Então quer dizer que eles sabem mais de Lolita que eu, que já estou nisso há anos? A Kassia explicou para eles, mas de qualquer forma, tive que trocar o outfit, e acabei com o punk. Acho que eles queriam algo mais chamativo, diferente, sei lá.

O dia da gravação:

Tivemos que acordar bem cedinho, eu ainda tinha muitas coisas a fazer antes de ir. Cada menina teve um motorista para buscá-la em e levá-la para casa.

Chegando lá, já começamos os preparativos. Tivemos um camarim, alguém para passar nossas roupas, almoço e sobremesa (que estavam muito bons por sinal), e 2 maquiadores - um era ruim e acabei ficando com ele. Muito azar... A maquiagem ficou meio bosta, ele não fez o que pedi, sujou meu cabelo e minha blusa (que era a do outfit) de base... Conclusão: tive que fazer boa parte da maquiagem e acabei bem atrasada. Fiquei desesperada e até rolou uma lágrima. Mas tudo bem, no fim, deu tudo certo.

Uma moça da produção fez um ensaio conosco. Eram perguntas que a Regina poderia nos fazer. Foi bem mais legal, todas as meninas falaram um pouco. Era mais como uma conversa do que uma entrevista.

Na hora de gravar, não levamos nem celular. Só a Priscilla levou, porque escondeu nos peitos. *kkkkk XD* Então, quase não temos fotos. Mas conseguimos tirar foto com a Regina e o Mumuzinho no final.

Foram umas 5 horas de gravação, fora todo o tempo de preparação. Começamos às 10h da manhã e só paramos às 21h!

A entrevista:

Nossa entrevista bem rápida. A Regina não fez metade das perguntas que ensaiamos, não foi tão legal como o ensaio. Apenas a Kassia e Priscilla falaram. Teria sido legal se todas tivessem falado um pouquinho, tínhamos tanta coisa legal e curiosa para contar (por exemplo, como é ir ao banheiro vestida assim) e não apenas ficado de enfeite - afinal, foi uma baita preparação para que tudo ficasse perfeito.

Falamos nossos nomes e onde moramos. Então, a Regina fez uma observação: com exceção de uma, todas eram da baixada e do subúrbio do Rio. O Arlindo perguntou se alguma já tinha ido vestida assim para um motel, e a Kassia respondeu "sim". *ahaha* Ela também falou um pouco sobre Boy Style, que o figurino de alguns assistentes tinha muito a ver com o estilo. E tudo que escrevi nesse parágrafo foi cortado.

No fim, mostramos as anáguas foi para quebrar um pouco o clima, já que o programa tenta passar descontração.  

E depois?

Divulguei no FB, avisei para os amigos e família. No dia de ir ao ar, vi o programa na casa de uns amigos. Quando chegou nossa parte, a tevê queimou! D: Tive que ver depois.

Sabíamos que muito seria cortado, e estávamos com medo disso. Estriparam nossa entrevista sem dó nem piedade. De 10 - 15 minutos para apenas 3 ou menos. E foram uns cortes bem tristes. Cortaram a observação legal e mais válida que a Regina fez. A maioria das lolitas não é rica, mas não é porque Lolita não é uma moda barata que não vamos fazer o que gostamos, né? Estudamos, planejamos, fazemos as próprias roupas, juntamos dinheiro, adequamos e reaproveitamos o máximo que podemos para termos algo digno.

Ficamos meio chateadas por terem dado mais foco a outras coisas que não tinham tanto a ver com o tema do programa.

Apesar de bem cansativo, foi bem legal e divertido (até me arrisquei sambar! hahaha). Não ganhamos nenhum dinheiro, mas pelo menos tivemos um camarim, motoristas, maquiadores, almoço, sobremesa... O pessoal da produção e os assistentes de palco eram supersimpáticos e nos trataram muito bem.

Num geral, as pessoas parecem ter gostado da nossa participação, só reclamaram mesmo dos cortes e das coisas sem noção do programa. Algumas tretas - não muitas - já estão aparecendo (não vou falar delas u.u), quase todas fora da cena lolita.

Embora eu não curta o Esquenta!, gostei de ter participado. Foi algo diferente, nunca tinha participado de um programa. Ganhei pontos de XP. *hahaha XD* E estou feliz com a repercussão, principalmente na cena lolita.






Antes, durante e depois da gravação.



  • Peruca: Bodyline
  • Lentes: Max Elegance Tri-Tone Red (HoneyColor)
  • Blusa: Renner
  • Saias: handmade
  • Meias: offbrand
  • Botas: Black Frost
  • Acessórios: offbrand

4 comentários:

  1. O ruim desses programas de tv é isso, eles cortam as coisas interessantes e deixam só o que tá por cima, o público que não procura depois acaba sabendo só o que eles mostram, ou seja, nada. Quando mostram cultura gótica ou algo assim, por ex, parece que as pessoas são retardadas por andarem assim e etc. Mas é legal abrirem espaço, mesmo que aos poucos, pra esses assuntos na televisão.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Gente! Bem que já me falaram que o tempo de gravação era muito longo! Vcs passaram o dia todo por conta disso, é muita coisa D:
    Que azar vc pegar o maquiador ruim, ctz que vc faria (e fez) a make melhor que ele hahaha.
    Realmente, vc está certa. Poderiam ter perguntado coisas curiosas e relevantes pras pessoas que não conhecem, mas não me surpreende. As pessoas são tão ocas que nem sabem conduzir direito uma entrevista que deveria ter sido proveitosa.
    Beijos, gata!
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai gente que amor, acho a cultura Lolita tão linda é bom saber que a cena brasileira está ganhando destaque (mesmo que a entrevista tenha sido meio retalhada). Parabéns pelo esforço, estava linda :)

    ResponderExcluir
  4. Caraaaa, já tinham me falado que a edição desse programa era cagada, mas eu não sabia que era TÃO cagada.
    Sobre o maquiador: trabalhamos, né. Eles acham que sabem tudo, ignoram totalmente o que a gente pede pra fazerem e já vi vários casos de maquiadores que sujam a roupa da cliente sem dó nem piedade, na Globo não seria diferente HAHAHAHAHA

    Mas olha, vocês estavam lindas <3 Todas delicadíssimas, e a Beta tava uma fofura só, pena que só apareceu ela rindo na edição HUAEHAUHUAE

    Beijos!
    Burlesque Suicide

    ResponderExcluir