Páginas

domingo, 26 de abril de 2015

Treze medos de infância


O tema desse mês no Círculo Secreto é sobre os medos de infância, então, o número 13, já que é um número temido por algumas pessoas (não por mim, eu gosto). Acho que era uma criança com poucos medos bobos.

1. Escuro:

O clássico medo de escuro. Não sabia que tive esse medo até  um ex-namorado da minha mãe me contar isso (desconfio dessa informação). Lembro que tinha dormia à meia-luz, mas não lembrava que era por isso, pois não lembro de chorar nem me sentir apavorada.

2. Sombras no teto ou na parede:

Quando me deitava para dormir, enquanto esperava o "João Pestana", ficava observando as sombras projetadas nas paredes e no teto. Via várias formas ~bizarras~ nas sombras (como fazemos com as nuvens, sabe?) Aquilo me assustava um pouco, não o suficiente para me fazer chorar. Talvez tenha alguma ligação com o medo de escuro.

3. Andar de bicicleta:

Morria de medo. Muitas vezes tentei, mas não conseguia me livrar das benditas rodinhas. Até que uma amiga da escola me ensinou na bicicleta dela. Eu tinha 10 anos. Eu consigo, porém precisa ser em um lugar que não passe carro nem muitas pessoas. Tenho medo de andar com uma mão só (que dirá sem as duas! x_X).


4. Me machucar:

É um medo que tenho até hoje. Está ligado com o medo de andar de bicicleta, mas também a qualquer coisa "mais radical", como andar de patins, de skate ou até mesmo qualquer coisa que envolva uma bola.

5. Abelhas ou inseto voando:

Joaninha achada no jardim do meu
pai
Adoro insetos. Isso é amor verdadeiro. Tanto que eu gostaria muito de estudar entomologia e trabalhar com isso. Também acho interessantes outros artrópodes e os cefalópodes. Penso que são tão fascinantes e belos que fazem meu lado ateu duvidar da inexistência de uma divindade (e esta tem grande sensibilidade artística). Porém nunca gostei quando os insetos resolvem me fazer algum ataque surpresa (principalmente baratas). Já me assustei com uma borboleta! *rsrsrs* Depois que vejo que não vai me machucar, fico mais tranquila. Fui picada no rosto por uma daquelas abelhas pretas e amarelas lindas quando era criança. Entra nisso, os marimbondos também.

6. Aquele filme de terror:

Minha mãe sempre foi fã desse tipo de filme, então ela me fazia assistir com ela. Graças a ela, eu adoro também. Ela sempre me dizia que era tudo falso, de mentira, com efeitos especiais e muita maquiagem, logo, não tinha nada a temer. Mas teve ~esse~ filme de terror, que não lembro o nome, nem a história. Só lembro de ter um grupo de pessoas e espíritos de gente morta / demônios numa casa. Numa cena, uma garota levantava a tampa do vaso e tinha a cara de um demônio lá. Eu fiquei com medo de ter um demônio querendo a minha pepeca quando eu fosse no banheiro, então eu sempre olhava antes. *kkkkkkk XD*

7. Filme "O Exorcista":

Minha avó não deixava a gente ver filme de demônio (mas às vezes a gente assistia mesmo assim). Isso já foi mais adolescente. Só vi o começo desse filme e nunca pretendo assisti-lo por completo. Não é pela menina virando a cabeça e etc, é pelas imagens de demônio que piscavam entre as cenas. Aquilo ficava na minha cabeça, as via quando fechava os olhos. E ainda acontece.


8. Vacinas e exames de sangue:

Odeio e tenho medo até hoje. Mesmo depois de velha, já cheguei a chorar para tomar vacina; e já desmaiei depois de tirar sangue. Só não era ruim quando minha mãe tirava meu sangue (ela trabalhava com isso). Quase sempre que vou tirar sangue, me furam mais de uma vez. :(

9. Emetofobia:

É o medo de vomitar. Tenho-o desde a infância. Piorou depois de velha. Sempre verifico se a comida está boa, na validade, e etc. Se alguém está passando mal, me afasto (*desculpa... ú.ù*). Teve uma época que evitava comer o alimento "do mal" (ou simplesmente não comer); até não conseguia dormir e chorava; não podia nem falar ou ouvir a palavra, que dirá ouvir histórias (porque ficaria pensando e imaginando). Hoje, já consigo falar e ouvir sobre, contudo as evito. Serviu para aumentar minha lista de motivos para não engravidar; ou para não beber, embora hoje em dia eu goste muito de encher a cara, porém sempre evito chegar nesse nível, Há 13 anos não passo pela experiência. E pretendo continuar assim. Prefiro ter 3 dias de diarreia. E se eu for vomitar, preciso de alguém do meu lado para me dar apoio moral, psicológico e emocional.

10. Me perder da minha família:

Só aconteceu uma vez, quando estávamos fazendo compras no supermercado. Comecei a chorar. *haha*

11. Minha avó:

Era um dos meus maiores medos. Ela era o bicho! *hahaha* Brincadeiras à parte, tive uma educação rígida e bem opressiva, logo, sou uma adulta com vários bloqueios, e sinto na pele diariamente. As consequências dessa educação me afetam em demasia. Se bobear, ainda tenho medo dela até hoje, mesmo depois de ela estar morta há mais de 3 anos. Não é a toa que faço terapia. Eu realmente preciso se eu quiser viver melhor.

12. Tirar nota baixa:

Está ligado ao medo que tinha da minha avó, porque se eu não tirasse nota boa, eu apanharia.  Mas sofri muito bullying na escola, por ser magra, por ser esquisita... Logo, eu tinha que ser boa em algo para melhorar minha autoestima e a maneira que encontrei era sendo CDF. Eu chorava quando tirava nota baixa.

13. Meninos:

Quando era bem pequena, dizia que nunca namoraria nem casaria, que queria ser freira porque não gostava de meninos. Contudo, é outro medo ligado à minha avó. Ela raramente me deixava ir para casa de amiguinhas; e dizia para nunca ficar sozinha com um menino (ou homem) ou deixar um me tocar, pois eles poderiam fazer coisas terríveis comigo, como pegar nos meus peitos (que eu nem tinha na época) ou nas minhas partes íntimas, e sabe-se lá o que mais! Me surpreende não ter virado lésbica, eu já tinha essa fama no colégio. *kkkkkk XD*


[edit 28.04.15]
Esqueci de um medo que era um dos maiores que eu tinha, como pude esquecê-lo??? Então são 14 agora, fica de bônus. XD
[/edit]

14. Ficar negra:

Não me importava em brincar com crianças negras, mas morria de medo de ficar negra. E eu gostava muito de piscina, logo, eu era bem bronzeada (graças à minha ascendência indígena, não sou bem branquinha e pego cor rápido), então sabendo do meu medo, alguém sempre me zoava e eu caia na pilha. Eu não gostava de feijão preto porque achava que me deixaria preta se comesse! hahaha Isso começou a sumir com uns 9 anos.



Esse post faz parte da blogagem coletiva do Círculo Secreto das Bruxas Blogueiras, um coven secretíssimo que reúne só as mais poderosas bruxas da antiga blogosfera. Fique de olho nos blogs participantes. Corvos estão voando e cartas estão sendo entregues.

10 comentários:

  1. Caraaaa eu super me identifiquei com seus medos *com todos de todas as blogagens coletivas pq né HUAEHUAEAHEAU eu sou medrosa*
    Eu ainda não sei andar de bicicleta direito, porque tb tenho medo de cair e me machucar :(
    Medo de vomitar: SIM, CARA, SIM! Inclusive eu passei mal uma vez porque fui a um rodízio e acho que comi alguma coisa de uma pizza que não caiu bem, e eu só chorava e falava pra minha mãe "PFVR ME AJUDA A NÃO VOMITAR, EU NÃO QUERO VOMITAR". Mas não teve jeito :( foi horrível!
    E sobre terapia, vc sabe... Eu também faço, tem sido muito bom pra mim pra resolver muitos outros medos que eu tenho/tinha com relação à minha vida, minha infância etc.

    Beijo, gatam <3
    Burlesque Suicide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "PFVR ME AJUDA A NÃO VOMITAR, EU NÃO QUERO VOMITAR" >>> THIS. Já falei isso. hahaha
      Terapia foi umas das melhores coisas que já fiz, foi a escolha mais certa.

      Excluir
  2. Amei o gif da bicicletinha HAHAHAHA
    Eu tenho medo de coisas que voam, principalmente pq elas não voam "pra fora", elas voam PRA CIMA DA GENTE. Eu choro tanto com baratas, se elas levantam voo então cês nunca mais me acham no planeta.
    Teve uma época aqui na minha cidade que diziam ter cobras nos encanamentos, e eu tinha muito medo de ir fazer o ~number two~ e uma cobra entrar no meu orifício HUUASUUASHHUASHU
    Emetofobia eu tenho até hoje. Só vomito quando sai sem controle mesmo, quando tô doente, e nossa, eu choro um montão depois.
    "Coisas terríveis como pegar nos meus peitos" HUASUUHASHUASUHUHASHU
    :*

    ResponderExcluir
  3. Escuro é um classico. Ta na minha lista também.
    Sombras? No meu caso eram luzes. Em cidade grande, o reflexo dos faróis dos carros nas persianas. Eu ficava apavorada. kk
    Bicicleta, eu aprendi, mas nunca fui muito boa. Acho que também tenho um pouco de medo de me machucar.
    Insetos. Voando. Eu tenho alergia a picadas e é horrível. Então se bateu asa na minha direção eu faço um escandalo.
    Seu fascinio por insetos é muito interessante. Escreve aí um post sobre isso cara ^^
    Nunca tive medo de vacinas ou exames. Está muito relacionado ao medo de agulhas, e eu não tenho nenhum; Se tivesse tb ia vencer, pq eu amo tatuagem.
    Eu tenho emetofobia. Não conhecia, mas acabei de descobrir que tenho. A perspectiva de algo me fazer vomitar me deixa apavorada, por isso eu sempre manero na bebida e olho todas as informaçoes possiveis antes de comer alguma coisa. Adorei saber que tem nome.
    Também tinha medo de nota baixa. Minha educação foi descente, mas também sofria bullying e usava a minha inteligencia como uma forma de me destacar e manter minha auto-estima.
    E sobre o dos meninos: o.o cara tua avó era sinistra mesmo brother.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou escrever um post sobre meu amor por insetos, obrigada pela ideia! hahaha *-*

      Excluir
  4. Você é a segunda pessoa que eu "conheço" que tem emetofobia (tirando a Larissa que acabei de ver no comentário acima). A outra pessoa é um rolo/ficante/sei lá o que é. Lembro que uma vez fui dormir na casa dele e acordei meio enjoada de manhã, ele só me deu uns remédios pra enjôo e foi pra longe, UHAUHAHA. Fiquei com pena, mas no fim deu tudo certo.

    Eu não sei andar de bicicleta até hoje, e insetos voando são uma das coisas mais medonhas da vida. D:

    Beijos,
    nighght

    ResponderExcluir
  5. Caramba, eu também tinha medo do Exorcista e no escuro, ficava imaginando sombras e formas... nossa a criatividade rolava solto! Hauhauha! Adorei o seu blog, conheci agora! <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. HUEAHUEAHUA eu tinha medo até dessa zoação do Exorcista, pra vc ver o grau da coisa.
    Eu acho que esse filme de terror na casa que vc tinha medo é a versão original de Evil Dead, é bem bizarro hahaha se vc quiser me fala no face que eu te passo.
    Beijos, gata!
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Stephanne <3
    Achei que temos uns medos bem parecidos até :0 Mas eu não entendo essa parada de insetos não, quero que ardam todos no inferno -qqq
    MEDO DE FICAR NEGRA XD E o pior é que as pessoas ficam jogando lenha nessas coisas, né? E se te faz mais feliz, até hoje não ando de bicicleta, e tenho medo de me machucar também (mas eu não tinha medo dessas coisas quando criança). Ri muito das sombras no teto porque lembre que eu tinha pavor de sombras estranha também, hahaha! XD
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  8. hahahaha como assim medo de ficar preta? Rolei de rir com isso, melhor medo XD

    ResponderExcluir