Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Tag: Minha vida em 10 músicas


A Larissa linda me indicou para fazer essa tag musical. Já que é assim, fiz e curti. Só foi meio difícil as escolhas porque sou bem indecisa, sabe? Então vai lá.

1. Uma música que lembre um momento bom: Ária, a Rainha da Noite, Mozart
"So bist du meine Tochter nimmermehr."
Ficou bem difícil escolher, tenho tantas candidatas. Então, escolhi uma que fez parte da minha vida, minha infância. Quando eu era criança, adorava música erudita. Desenvolvi esse gosto por mim mesma, minha família nunca foi de ouvir isso. Uma vez, vi um comercial de um carro, e enquanto ele passava, tocava essa música e os vidros ao redor estouravam. Me encantei e comecei a cantar. Quem me conheceu criança vai lembrar de mim "cantando ópera", e eu cantava muito bem, direitinho, só tinha muita vergonha.


2. Uma música que defina sua vida: Teatro dos Vampiros, Legião Urbana
"Sempre precisei de um pouco de atenção
Acho que não sei quem sou
Só sei do que não gosto"
Numa blogagem coletiva do Círculo Secreto, haviam me perguntado uma música que me definisse, e eu escolhi essa. Acho que essa música define bem não só como me sinto por dentro, mas também por fora. Além de concordar com e achar ainda atual crítica social e política dela, acabei relacionando para minha vida, se tornou algo pessoal. Além disso, Legião Urbana marcou minha infância, lembro de mim e minha mãe cantando as músicas quando estávamos no ônibus.


3. Uma música que te faz dançar na balada: Girls Just Wanna Have Fun, Cyndi Lauper
"That's all we really want some fun
When the working day is done
Oh girls they wanna have fun
Oh girls just wanna have fun"
Gosto muito das músicas (na verdade, não só delas) dos anos 80 (e 90 também), e essa me faz ter vontade de sair pulando e dançando na mesma hora que a ouço. É alegre, vibrante e divertida. Como tenho 2 pés esquerdos, não preciso saber dançar, nem dançar "sexymente" para dançá-la. E gosto muito da mensagem que ela traz, é como me sinto, e que eu deveria estar me divertindo mais na vida (talvez eu a tatuasse... rs).


4. Uma música que foi tema de um relacionamento: Equalize, Pitty
"E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é"
Sabe aquele relacionamento mais feliz que você já teve? Pois é... Bem, ele dizia que sempre que ouvia essa música, lembrava de mim. E aí, ele ouvia, ouvia e ouvia. Depois que ele me disse isso, eu também passei a ouvir por causa dele. E ainda quando ouço, lembro dele. Estava aprendendo a tocar no violão para poder tocar para ele, mas infelizmente não deu tempo.


5. Uma música que sempre te faz chorar: You, Keaton Henson
"If you must die, sweetheart
Die knowing your life was my life's best part
If you must die
Remember your life"
É a música que eu gostaria que alguém cantasse/tocasse/dissesse para mim naqueles meus momentos ruins, enquanto me abraça. A verdade é que sou bem chorona e as últimas que mais me fizeram chorar foram "Autumn Tree", Milo Greene; "I See Fire", Ed Sheeran; e boa parte das do Keaton Henson, especialmente essa. Ele é a mais sublime e doce melancolia.


6. Uma música que seria toque do seu celular: tema de Game Of Thrones em 8-bits

Acho muito foda o tema de GOT e, como gosto de músicas estilo video game, por muito pouco não a coloquei como toque de celular. Acabei colocando a de The Walking Dead, em 8-bits também. Amava quando me ligavam. *hahaha*


7. Uma música que você gostaria de tatuar: Good Day, The Dresden Dolls
"I'm on fire"
Essa é uma música forte, me motiva, me faz me sentir viva e diva. Adoro colocar no último volume e cantar a plenos pulmões. Ela me ajudou muito nos fins dos meus relacionamentos. Tenho muita vontade de tatuar esse verso para sempre me lembrar, na verdade, se eu pudesse tatuaria a letra inteira. E adoro a Amanda Palmer. <3


8. Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém: I Don't Wanna Miss a Thing, Aerosmith
"Don't wanna close my eyes
I don't wanna fall asleep
'Cause I'd miss you, baby
And I don't wanna miss a thing"
Eu não só ficaria, como CASARIA com a pessoa, se ela cantasse (e/ou tocasse) isso para mim. Ficaria toda derretida. Sonho com um pedido de casamento com essa música. Simplesmente linda e perfeita. Então... #fikadika, pretendentes kkkk XD


9. Uma música que você está viciada agora: A Praia, Cícero
"Ela fez melhorar tudo que há
E me levou até tudo que é"
Essa foi difícil, porque há cada semana estou com um vício novo. Quando a ouvi pela primeira vez, escorreu uma lágrima. A letra é pura poesia e o que mais me encanta nela é a melodia, o instrumental. É do novo álbum. Além dela, tenho escutado "Linger", "Zombie" e "No Need To Argue", de The Cranberries; e "Creep", de Radiohead, porque ensaiarei com um amigo.


10. Uma música que faz as pessoas lembrarem de você: Bring Me To Life, Evanescence
"Call my name and save me from the dark"
Evanescence marcou minha adolescência até começo da vida adulta, quando era era uma menina gótica que sonhava em ter uma banda de rock. As pessoas que me conheceram naquela época sabem bem como eu gostava e também me pediam para cantar, além dessa, a "My Immortal" também.

2 comentários:

  1. Don't wanna clooooooose my eyes... Gente eu não posso com essa música, concordo com você totalmente essa é a música definitiva para ficar com alguém, ai ai. Alias, ótimo gosto musical o seu ;D

    ResponderExcluir
  2. eu respondi essa tag e é MUITO difícil escolher só 10 músicas pra elas. Em cada categoria a gente quer colocar umas 3, no mínimo. HAHAHA

    Eu também super casaria se alguém cantasse i dont wanna miss a thing. TIpo... aerosmith é amor, minha gente <3

    e que curioso uma criança gostando de ópera. Curioso pra mim é bom, viuu? HAHA


    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir